(11) 3331-4781 |3221-8269 falecom@vistoriabrasilcentro.com.br

O objetivo de uma vistoria veicular é evitar que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados. É importante assegurar a legitimidade da propriedade, a autenticidade da identificação do veículo e da sua documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso.

Dentre os tipos de vistoria veicular, temos:

Vistoria para transferência de veículos

Este tipo de vistoria automotiva é feita em casos de transferência da documentação. Neste caso, são verificados alguns elementos do carro em busca de identificar adulterações e fraudes que não estejam de acordo com as especificações do Detran. Após a inspeção, é emitido um laudo de vistoria veicular para ser apresentado ao órgão competente que emitirá os documentos.

Vistoria cautelar ou de procedência

Na vistoria cautelar, o objetivo é identificar danos estruturais no carro e buscar aspectos que comprovem a sua originalidade. Este serviço é direcionado a atender o mercado de compra e venda de carros usados para que se assegure que o veículo comercializado não esteja com adulteração na numeração do chassi, motor, câmbio, vidros e outros pontos de identificação do automotor. Ainda é feita uma avaliação das condições gerais do veículo.

Vistoria prévia

A vistoria prévia é direcionada às instituições que oferecem o serviço de seguro do veículo, como seguradoras, bancos e financeiras. Procura-se fazer uma análise do estado de conservação e verificação da existência do carro.

 

Fonte: https://www.ibratan.com.br/vistoria-veicular/como-funciona-e-qual-importancia-da-vistoria-veicular/

Open chat
Powered by